Política

Embaixadores de Angola e Japão abordam cooperação

O embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana e Comissão Económica das Nações Unidas para a África (UNECA), Francisco da Cruz, teve, ontem, um encintro com o embaixador do Japão naquele país, Horiuchi Toshihiko, com quem abordou assuntos de carácter bilateral e multilateral.

06/04/2021  Última atualização 07H15
Embaixador Francisco da Cruz © Fotografia por: DR
 De acordo com uma nota da Embaixada de Angola na Etiópria, durante o encontro, os dois diplomatas falaram, também, do funcionamento da União Africana (UA), nomeadamente o actual processo de reformas institucionais.
 Suscitou particular interesse do embaixador nipônico o Departamento da Agricultura, Desenvolvimento Rural, Economia Azul e Ambiente Sustentável, que tem como comissária a angolana Josefa Sacko.

 O desempenho das Comunidades Económicas Regionais (CER), entre as quais a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e dos Estados da África Central (CEEAC), aos quais Angola pertence, foi, igualmente, analisado, tal como o combate ao terrorismo, segurança marítima, e o Fórum de Cooperação África-Japão (TICAD).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política