Economia

Empreendedores com sete milhões do FACRA

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

O presidente do Clube de Empreendedores do Huambo anunciou, ontem, nessa cidade, que o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA) disponibilizou uma linha de crédito no valor de sete milhões de kwanzas com o objectivo de apoiar projectos de jovens empreendedores da província, ligados à Agricultura, Comércio, Indústria e Prestação de Serviços.

24/04/2021  Última atualização 09H53
Disponibilizou uma linha de crédito © Fotografia por: DR
Elias Carlos apontou, em declarações exclusivas ao Jornal de Angola, ter havido "uma interpretação descontextualizada” de que esta iniciativa de promoção do empreendedorismo e fomento do auto-emprego dos jovens do Huambo, seria financiada pela Academia BAI, do Banco Angolano de Investimentos, tendo acrescentado que essa instituição bancária garante apenas a formação.

 "Os projectos não serão financiados pelo BAI. O que essa instituição bancária está a assegurar, através da Academia BAI, é uma acção de formação, via online, aos 16 jovens seleccionados, nos 11 municípios da província, para a obtenção de crédito junto ao FACRA”, esclareceu.

 Neste âmbito, a província do Huambo cadastrou um total de 25 jovens, sendo que, nesta primeira fase, os 16 candidatos apurados beneficiaram dos  respectivos  financiamentos  para constituírem as microempresas ou pequenas unidades industriais, garantiu Elias Carlos, salientando que a iniciativa está a ser implementada em parceria com Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

A acção beneficia jovens que já dispõem de  microempresas e novos empreendedores dos municípios de Ecunha, Caála, Longonjo, Ucuma, Chinjenje e Huambo,  no sentido garantirem um desenvolvimento sustentável  dos projectos que têm em carteira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia