Política

Enaltecido papel de Angola em África

César Esteves

Jornalista

O ministro das Relações Exteriores da República Árabe Saaraui Democrática, Mohamed Ould Saler, enalteceu ontem, em Luanda, o papel de Angola na resolução de conflitos a nível do continente africano.

03/02/2021  Última atualização 10H08
Ministro da República Árabe Saaraui esteve na Cidade Alta © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
O diplomata, que falava aos jornalistas no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado, João Lourenço, a quem fez a entrega de uma missiva do seu homólogo Brahim Ghali, disse que Angola joga um grande papel a nível do continente, bem como nas Nações Unidas. "Apoiamos Angola na sua missão como país líder para a promoção da paz e segurança em África”, frisou.
O diplomata manifestou o desejo de ver Angola a contribuir para a paz no Magrebe.

Em declarações aos jornalistas segunda-feira, em Luanda, no final de um encontro com a ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, o presidente da Comissão Executiva da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), Gilberto Veríssimo, salientou que Angola pretende transmitir para o continente a sua singular experiência no que toca a conquista da paz, integração e reconciliação nacional. "Experiências como a de Angola há poucas", sublinhou.
As relações diplomáticas entre Angola e a República Árabe Saaraui datam de 1976 e, segundo Mohamed Ould Saler, gozam de boa saúde.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política