Sociedade

ENAPP dá curso sobre combate à corrupção

Edivaldo Cristóvão

Jornalista

A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, anunciou, ontem, em Luanda, a inserção de cursos sobre o combate à corrupção e probidade pública, na grelha de formação da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).

06/03/2021  Última atualização 12H10
Ministra Teresa Dias deu posse à nova administração da ENAPP © Fotografia por: Cedida
A ministra falava durante a tomada de posse dos novos membros do Conselho de Administração da ENAPP, nomeados, recentemente, pelo Presidente da República.  
Teresa Dias recomendou a reformulação dos cursos ministrados, para incluir noções sobre Ética e Pauta Deontológica dos funcionários e agentes públicos.

Para o êxito da Administração Pública, que se almeja simplificação e menos burocrática, a ministra recomendou, igualmente, rigor na selecção dos formadores (nacionais e estrangeiros).
A ministra destacou o papel da ENAPP na promoção do fortalecimento institucional e o desenvolvimento do país, por meio da especialização de competências necessárias ao aumento da qualidade, produtividade e modernização das acções formativas.

Teresa Dias lembrou que a consolidação da ENAPP é crucial para a operacionalização do processo de Reforma do Estado e da Administração Pública, cujos ganhos são visíveis. "A escola promove a qualificação da alta hierarquia, quadros da Administração Pública, sectores empresariais públicos e privados, para um desempenho mais eficaz e eficiente, alinhado ao Plano Estratégico de Desenvolvimento do país”, disse a ministra.

Tomaram posse, ontem, Amélia Domingos, como presidente do Conselho de Administração, e Rosa Graça, administradora para a área de Negócios e Internacionalização. A ministra disse esperar que as nomeadas continuem a elevar os níveis de formação, com vista a melhorar os serviços da administração pública. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade