Regiões

Enxurrada destrói postes de energia de média tensão

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

A enxurrada que caiu na ma-drugada de ontem , na cidade de Benguela, provocou a queda de três postes de energia eléctrica de média tensão no bairro do Kapiandalo, Zona E.

31/03/2021  Última atualização 10H53
Zonas periféricas da cidade foram as mais afectadas pela chuva na madrugada torrencial © Fotografia por: Jesus Silva | EDÇÕES NOVEMBRO
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) dá conta , através de uma nota,  a inundação de uma residência localizada na zona B,  bair-ro Atlântico. "Uma equipa de técnicos do SPCB esteve na residência e fez a sucção  total da água”, diz o documento, in-
formando que cinco árvores do tipo Acácias Rubras foram derrubadas igualmente pela correnteza da água.

"Eventualmente outros registos poderão ser mencionados ao longo das próximas 24 ou 48 horas”, sublinha o Serviço de Protecção Civil no documento,  revelando que  foi destacado uma equipa de técnicos na foz do rio Cavaco, vala do Coringe e rio seco, na praia do Santo António, "para aferir os danos”.

O comandante  provincial do SPCB, Salatiel Samuel,  disse ao Jornal de Angola que  não há ainda registo de qualquer vítima  mortal nas zonas mais afectadas . " Não temos regis-to de perdas de vidas huma-nas nem de feridos, mas ainda assim metemos em prontidão salva vidas no corredor da praia Morena até ao Pequeno Brasil”, assegurou.

Salatiel Samuel apela à po-pulação  para ficar atenta com as publicações do  Instituto de Meteorologia sobre as previsões do tempo para que não sejam apanhadas desprevenidas pelas fortes chuvas.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões