Desporto

Equipamento inviabiliza disputa de provas técnicas

Job Franco

Jornalista

A falta de material para as disciplinas de salto em altura, barreiras, peso e lançamentos disco e dardo está a inviabilizar o trabalho da Associação Provincial de Atletismo de Luanda (APAL), que tem como meta resgatar estas modalidades.

26/04/2021  Última atualização 07H15
Associação tem número reduzido de barreiras para as provas © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro
 A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo  director técnico Augusto Zeveriano, no final da segunda jornada do Campeonato Provincial de atletismo em pista, disputado no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

 Para Augusto Zeveriano falar de material é um calcanhar de  Aquiles e, sobretudo para as disciplinas técnicas, tais como o salto em altura, comprimento e as corridas de obstáculos.  
 "Estamos com dificuldade para organizar estas provas. Temos 30 barreiras. Para fazer disputar uma prova é insuficiente. Por exemplo, nas provas de 400 ou 800 metros barreiras, no máximo, é preciso ter 80 barreiras. Assim, fica difícil trabalhar”, lamentou.

 O director técnico fez saber que o mesmo ocorre com os blocos de partidas ( já obsoletos), e os lançamentos de peso, dardo e disco. "Precisamos de reforçar este material. Apelo à classe empresarial local no sentido de abraçarem a causa. Caso for possível, doar este tipo de material em falta. Porque resgatar estas disciplinas é a nossa meta”, disse.

Ontem, na disputa da segunda jornada do Campeonato Provincial, na final de Sub-18 dos  200 metros barreiras, a Escola Dibondo Abraão venceu, em masculinos e femininos. Na prova dos 300 mb (masculinos), o Petro venceu, enquanto, nos 400 mb, Sub-20, os petrolíferos dominaram, em ambos os sexos.

Nos 800 metros, em juvenis masculinos ganhou o Interclube , ao passo que nos juniores masculinos  o Petro foi mais rápido. No salto em altura masculino, a formação petrolífera venceu. A terceira ronda disputa-se no dia 1 de Maio, no mesmo recinto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto