Desporto

Equipas reservas de arqui-rivais medem forças no reduto dos militares

António Cristóvão

Jornalista

1º de Agosto e Petro disputam hoje, às 9h00, o jogo mais atractivo da 10ª jornada do Campeonato Provincial de futebol na classe de seniores masculinos de Luanda, no campo do ex-RI-20, num desafio entre duas das melhores equipas reservas da capital e candidatas ao título.

08/05/2021  Última atualização 08H00
Campeonato Provincial de futebol © Fotografia por: DR
Os militares, na quinta posição com 15 pontos,  pretendem interromper o ciclo vitorioso dos tricolores, na segunda posição com 19. Já a formação do Eixo Viário, actual campeão,  ambiciona assaltar a liderança e  quer vencer para alcançar o desiderato, esperando um tropeço do comandante da competição, o Nedji FC, amanhã diante do Lobos FC.
O Malu FC (11º/10) enfrenta a Basílica (13º/05), no anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, num desafio em que o favoritismo é atribuído ao anfitrião, devido à diferença pontual.

O Kilamba City (9º/12) desloca-se ao Distrito Urbano do Rangel, onde joga com os Kambas FC (6º/15) no "Quintalão” de São Paulo. Para a conclusão da jornada, o ASA (10º/10) mede forças com a Academia de Futebol Clube de Angola (7º/14), às 9h00, no Estádio da Glória, no Morro Bento.
No mesmo horário, o Renascer FC (14º/02) desloca-se ao bairro Kapalanga, onde enfrenta em casa arrendada a Escola Norberto de Castro (8º/12).

No Distrito Urbano da Camama, o Nedji FC, líder com 20 pontos, recebe, às 9h00, o Lobos FC, "lanterna vermelha” sem pontos, no anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, e tem excelente oportunidade para manter a posição.
A 11ª jornada disputa-se, na quarta e quinta-feira, com o seguinte cartaz: Basílica FC-Kabuscorp do Palanca, Lobos FC-Renascer FC, Norberto de Castro-Kambas FC, Kilamba City-ASA, AFCA-1º de Agosto, RD Guelson-Malu FC e GV Fama-Petro. Nesta ronda, folga o Nedji FC, devido ao número ímpar de equipas.  Naigel Alexandre, do Nedji FC, apesar do jejum de três jornadas, mantém-se no topo da lista dos "artilheiros”, com sete golos, seguido por Simão Diazenza (Kilamba City), com menos um.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto