Política

Ernesto Muangala trabalha em Cafunfo

Uma delegação do Governo da Lunda-Norte desloca-se, na próxima quinta-feira, ao município do Cuango para reunir com membros da sociedade civil para apelar à unidade nacional , soube o Jornal de Angola de uma fonte oficial.

09/02/2021  Última atualização 09H21
Governador provincial, Ernesto Muangala © Fotografia por: Edições Novembro
Chefiada pelo governador provincial, Ernesto Muangala, a delegação integra os delegados provinciais do Ministério do Interior, comissário Alfredo Quintino "Nilo”, da Justiça e dos Direito s Humanos, Inocência Costa, directores dos gabinetes provinciais da Saúde, Gimi Nhunga, de Estudos, Planeamento e Estatística, Edna Queximalunga, e o assessor do governador para os Assuntos Locais, Buagica Mambelo. Ernesto Muangala vai reunir com líderes religiosos , autoridades tradicionais ,mulheres organizadas, organizações juvenis da sede municipal do Cuango, da vila mineira de Cafunfo e da comuna de Luremo.

O encontro, segundo a fonte deste diário, deverá acontecer na sede comunal de Luremo. Na companhia do administrador municipal do Cuango, Guilherme Cango, o governador provincial vai também proceder à entrega de medicamentos e bens alimentares ao Hospital Regional de Cafunfo.

Comité dos Direitos Humanos

Uma outra delegação d o Secretariado Executivo do Comité dos Direitos Humano seda Lunda-Norte vai, nos próximos dias, deslocar-se à vila mineira de Cafunfo, município do Cuango, com o objectivo de recolher informações sobre os incidentes de 30 de Janeiro.  A informação foi prestada ontem ao Jornal d e Angola p ela presidente do Conselho Intel-provincial da Ordem dos Advogados de Angola (OAA ) na região Leste, Josefina da Conceição Samuel, referindo que , neste momento, trabalham na mobilização d a logística e meios de transporte para a viagem a Cafunfo .Josefina da Conceição Samuel disse que , além  do encontro com os responsáveis dos órgão s de Defesa e Segurança, estão previstas visitas às famílias dos mortos e dos feridos do  incidente , com vista a obterem mais informações sobre o que ocorreu.

A presidente do Conselho Inter-provincial da OAA sublinhou que a delegação perspectiva trabalhar em Cafunfo durante três dias, devendo no final produzir um relatório. D e acordo com a jurista, estão detidos 30 cidadãos supostamente envolvidos no incidente, que já contam com serviços de um advogado cedido pelo Conselho Inter-provincial da OA A.Explicou que a comissão de trabalho integra um membro do Secretariado Executivo do Comité Provincial dos Direitos Humanos e outro da OAA

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política