Sociedade

Escolas do Huambo recebem material de biossegurança

Pelo menos 128 escolas do II ciclo do ensino secundário na província do Huambo receberam ontem material de biossegurança, no âmbito da prevenção e combate à Covid-19.

14/01/2021  Última atualização 09H05
© Fotografia por: DR
Os meios, entregues a várias instituições de ensino, incluem sabão, lixívia , detergente em pó, álcool  em gel, máscaras e luvas .  O director da Repartição Municipal da Educação no Huambo, Tiago Canana, que procedeu à entrega  do material,  enalteceu o gesto do Governo da Província do Huambo , sublinhando que vai ajudar a colmatar as dificuldades que muitos estabelecimentos de ensino enfrentam   desde o retorno às aulas.

Tiago Canana reconheceu que  muitas escolas do II ciclo do ensino secundário  não dispõe de sabão,  lixívia e álcool em gel em quantidades suficientes .   Num documento em que o Jornal de Angola teve acesso refere  que  da 399 escolas de construção definitiva, apenas 173 têm água sendo,  um dos meios fundamentais para a prevenção contra a pandemia. 
Capacitação das mulheres 
A secretária executiva provincial da Organização da Mulher Angolana no Huambo considera fundamental capacitar as mulheres na luta contra a Covid-19, tendo em conta  a sua  capacidade de mobilização. Bibiana Nandombwa, que falava durante a X sessão plenária do Comité Provincial da OMA no Huambo, reforçou a necessidade da observância das medidas de biossegurança, sublinhando que o combate à pandemia requer uma conjugação de esforços. 

Os números dos casos da doença continuam aumentar no Huambo, um quadro que, na óptica da secretária executiva provincial da OMA, deve ser, urgentemente, alterado. Bibiana Nandombwa destacou as acções de solidariedade realizadas ao longo do ano , como a doação de sangue nas principais unidades hospitalares da província do Huambo.

Juliana Domingos| Huambo

Jornalista

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política