Política

Espanha defende aposta no turismo e nas minas

João Constantino | Cuito

Jornalista

O embaixador de Espanha em Angola, Manuel Ruigómez, defendeu, ontem, no Cuito, que a economia angolana não dependa apenas do petróleo, que se abra a outras áreas, como pescas, exploração mineira e turismo, cumprindo, assim, o objectivo do Presidente João Lourenço de diversificação económica.

24/04/2021  Última atualização 09H10
Embaixador espanhol (ao centro) em visita de trabalho ao Bié © Fotografia por: Edson Fabrizio
O diplomata, que falava no final de uma visita à Universidade Internacional do Cuanza, um projecto de investidores espanhóis, na cidade do Cuito, considerou Angola um país do futuro na área do investimento. Disse, também, acreditar que os três memorandos assinados com Espanha nos sectores das pescas, agricultura e indústria vai reforçar as áreas de cooperação entre os dois país.

Manuel Ruigómez afirmou, na quinta-feira, que empresários espanhóis querem investir no Bié, nos sectores da agricultura e da indústria. O diplomata, que termina amanhã visita ao Bié, disse que a presença de empresários espanhóis na agricultura é um processo que pode estar a começar e poderá ter os frutos em dois ou três anos.

Ontem, o embaixador depositou uma coroa de flores  no Cemitério Monumento, onde rendeu homenagem aos mártires tombados durante a guerra civil, o Hospital Walter Strangway e a Universidade Internacional do Cuanza, que abre em Setembro deste ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política