Cultura

Especial Bob Marley nas “Quartas Vivas”

Analtino Santos

Jornalista

O reggae ganha mais um espaço de divulgação e promoção, com a realização do projecto “Quartas Vivas Especial Nascimento de Bob Marley”, que acontece quarta-feira, a partir das 14h00, no Terminal Loung Bar, na Avenida 21 de Janeiro, em Luanda.

26/02/2021  Última atualização 07H10
Comunidade rastafariana na capital do país presta tributo ao Rei © Fotografia por: DR
Louromance, MC Macanha, Derek, Wave Nation, New Rapper, Mike Black, Arisvaizzy, Bad Boss, Hustle Music, Skill Venenoso, Las Manuelas e Dikamba Wa Ufolo são os artistas que animam o concerto dedicado à música reggae e com uma feira de produtos e arte rastafariana.
O concerto, que se enquadra nas comemorações do 75º aniversário de Bob Marley, é uma produção da Associação dos Amigos do Reggae de Angola (NARA) e do Terminal Loung Bar. O concerto tem como convidados: Ras Rassa, Selecta Billy Pitó e Sista Indira Mateta que farão a selecção musical, passando pelos principais sucessos de Bob Marley e pelas principais referências do estilo musical. Key Yo, PV, Julinho, Fox e Jack são os DJ’s que não sendo especialistas do reggae, foram desafiados a embarcar no género musical, que conquistou o mundo a partir da Jamaica.

A NARA na sua programação, para saudar  mais um aniversário de Bob Marley, tem agendado para domingo, no Cantinho da Jamaica, no Prenda, um evento que volta a reunir a comunidade rasta e os amantes do reggae.
Robert Nesta Marley, Bob  Marley, nasceu a 6 de Fevereiro de 1945, em Nine Mille, Jamaica, e foi um dos pioneiros na divulgação do estilo reggae e da filosofia e modo de vida Rastafari. Morreu aos 11de Maio de 1981, aos 36 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura