Economia

Esperados negócios de 50 milhões de kwanzas

A 3ª Feira de Escoamento de Produtos do Campo encerra hoje, na Quibala, com expectativa de estabelecimento de negócios avaliados em 50 milhões de kwanzas, de acordo com declarações prestadas ao Jornal de Angola pelo director do Gabinete da Agricultura, Pecuária e Pescas do Cuanza-Sul.

28/03/2021  Última atualização 13H16
Produtor de tubos de irrigação atrai expositores © Fotografia por: Casimiro José| Quibala
Laurindo Ladeira afirmou que o interesse dos produtores em negociar neste certame é tão alto, que, já no decurso da exposição, o número de participantes continua a aumentar, como na sexta-feira, quando de 198, os expositores passaram a 200.
Expositores disseram à nossa reportagem que o interesse é alimentado pelo potencial de atracção de negócios em exposições realizadas no Cuanza-Sul, onde os certames dessa natureza representam a infalibilidade da realização de vendas e a formação de parceria.

José Manuel Ventura, produtor e comerciante de café torrado, disse que começou a fornecer às redes de supermercados Maxi e Shoprite, em Luanda, depois de ter participado nas duas feiras anteriores, com o que elevou o volume de negócios.
"Participo na Feira de Escoamento de Produtos do Campo desde a primeira edição e constatei ser um espaço privilegiado para o negócio”, afirmou, adiantando que a empresa comercializa 100 toneladas por ano.

Produtores de Benguela como Wilson Diogo, detentor da fábrica de tubos de irrigação Politubos (que, na feira, se junta a parceiros de fora de Luanda, vindos do Cuanza-Sul,  Malanje e Huambo), declarou-se atraído àquele certame pelo volume de negócios que a empresa obteve nas feiras anteriores, revelando ter estabelecido contratos de oito milhões de kwanzas só no primeiro dia desta exposição, na sexta-feira.

 Casimiro José | Quibala

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia