Política

Estados-membros avaliam os custos

Adelina Inácio

Os secretários-gerais dos Parlamentos Nacionais membros do Fórum Parlamentar da SADC avaliaram, ontem, os encargos orçamentais com a transformação daquele órgão em Parlamento Regional.

13/05/2021  Última atualização 12H00
Agostinho de Nery, secretário-geral da Assembleia Nacional © Fotografia por: Santos Pedro| Edições Novembro
Pedro Agostinho de Nery, secretário-geral da Assembleia Nacional, que participou no evento decorrido por vídeo-conferência, lembrou que o processo de transformação do Fórum Parlamentar da SADC em Parlamento Regional implica a criação de condições técnicas, tecnológicas e administrativas.

O Comité dos Secretários-Gerais, disse, devem criar as  premissas de avaliação de uma estrutura organizacional que permita dar resposta ao futuro Parlamento da SADC. Os participantes ao encontro avaliaram os relatórios dos peritos, no sentido de darem o veredicto do quadro funcional do futuro secretariado da SADC.
A reunião de ontem, decorrido sob o lema "Eficácia organizacional: implicações para a sustentabilidade do Fórum da SADC”, teve como objectivo preparar o relatório que vai ser submetido ao Comité Executivo.

Agostinho de Nery garantiu que o processo de transformação do Parlamento está no bom caminho. "Estamos em crer que, dentro em breve, seja possível a criação deste Parlamento Regional”, admitiu.
Segundo os secretários gerais, o  Fórum Parlamentar da SADC vai tentar alcançar o desempenho organizacional através da gestão dedicada do desempenho dos gestores, rastreando o fluxo do trabalho e dos resultados em todos os diferentes departamentos e a partir  dos mesmos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política