Desporto

Estágio da Selecção precisa de 20 milhões

António Cristóvão

Jornalista

A Federação Angolana de Futsal (FAFUSA) necessita de 20 milhões de kwanzas, para o pagamento das despesas da Selecção Nacional durante a segunda e última fase do estágio, marcado de 25 de Junho a 31 de Julho, na cidade do Lubango, província da Huíla.

21/05/2021  Última atualização 12H00
© Fotografia por: DR
"A FAFUSA não tem dinheiro para a Selecção Nacional. A participação no mundial está tremida, devido à falta de apoio financeiro”, disse triste a fonte federativa. De acordo com o dirigente da Fafusa, o segundo turno do estágio, inicialmente agendado para o período de 20 deste mês a 12 de Junho foi alterado devido à falta de dinheiro.

Segundo a mesma fonte, para o alojamento do "cinco” nacional, durante três semanas no Lubango, a Fafusa precisa de quatro milhões e 25 mil kwanzas, alimentação (4.628.750.00) e transporte aéreo (1.912.500.00).
Acrescentou que neste pacote dos valores foram excluídos os pagamentos dos subsídios diários dos jogadores e membros da equipa técnica, bem como a utilização do transporte no palco da preparação e do local de treino.
A direcção da Fafusa reúne-se, amanhã às 10h00, no Complexo da Cidadela, com o intuito principal de tratar da participação do "cinco” nacional no Mundial da Lituânia.
 
Taça Cosafa

A Selecção Nacional de Honras masculina de futsal joga, de 14 a 30 de Outubro, na 1ª edição da Taça Cosafa, em Moçambique.
A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, por um dirigente da Fafusa para anunciar a participação no evento. Para competir no certame, a  federação tem de pagar uma taxa de participação de 10 mil dólares, cujo prazo de liquidação encerrou no pretérito dia 11 deste mês.
O "JA” apurou que a Fafusa beneficiou de apoio financeiro de uma conceituada  empresa privada do país, para o pagamento da taxa.

Além da Selecção Nacional, estão confirmadas para o torneio as similares da Namíbia, Zâmbia, Botswana, África do Sul, Moçambique, Zimbabwe, Lesotho, eSwatini, Malawi, Madagáscar, Maurícias, Comores e Seychelles.
Antes de participar na Taça Cosafa, o "cinco” nacional vai jogar na IX edição do Campeonato do Mundo, de 12 de Setembro a 3 de Outubro, na Lituânia.
Angola estreia na prova depois de ocupar a terceira posição do Campeonato Africano das Nações (CAN), disputado no ano passado, na cidade de Laâyoune, Marrocos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto