Cultura

Etno N’gola promove live no Dia de África

Analtino Santos

Jornalista

A Banda Etno N’gola celebra o Dia de África com a realização de um live hoje, a partir das 19h00, com transmissão na página do Goethe-Institut Angola. O concerto depois ficará disponível no canal do Youtube do grupo e nas redes sociais dos seus integrantes.

25/05/2021  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR
A Banda Etno N’gola é constituída por Clóvis Esteves (guitarra eléctrica e voz), Estevão Amadeu (baixo), Hugo Paixão (bateria e percussão) e Dennis Samaya (voz e guitarra), que para este concerto contará com as participações de Jorge Mulumba (dikanza, hungu e mpuita), Suende Ndala (percussão) e Bilhan Bill (saxofone).

Os integrantes da banda pretendem oferecer um momento com execução de melodias vibrantes e uma ligação entre os ritmos tradicionais e o jazz, condimentados com a alma da Mãe África.
A performance tem como objectivo prestar homenagem à música africana e an-golana.  O grupo também irá promover os ritmos e melodias do continente berço da humanidade.

A realização desta live foi a opção encontrada, pois a banda teve que cancelar os concertos programados com a presença de público no Miami Beach e CCBA, para celebrar o Dia de África.
O grupo apresenta variedades de estilos tradicionais (tchianda, massemba, semba e kilapanga) e fusão de ritmos do mundo com um repertório no qual dão prioridade a   diversas línguas nacionais e estrangeiras,  como o kimbundu, cokwe, ibinda, português, inglês e francês.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura