Cultura

Evan Cláver apresenta “Folk Tales” no Camões

A primeira exposição individual de pintura do artista plástico Evan Cláver, intitulada “Folk Tales”, será apresentada à comunicação social, hoje, às 11h300, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda.

02/02/2021  Última atualização 18H32
Artista inaugura hoje a sua primeira exposição individual © Fotografia por: DR
"Folk Tales” é a primeira exposições de arte que o Camões – Centro Cultural Português, em Luanda, acolhe este ano. A cerimónia de hoje é presidida pelo embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa, e conta com as presenças do artista Evan Claver, do escritor Ondjaki, do director do Camões - Centro Cultural Português, Telmo Gonçalves, e do director de Marketing do Banco de Fomento Angola (BFA), Nelson Correia, em representação do parceiro institucional para esta exposição.

Nascido em Luanda em 1987, Evan Cláver é um artista autodidacta que começou a desenhar ainda novo. Mais tarde, ele estudou Cinematografia. Ele desenha rabiscos como uma forma de expressar o movimento e o caos da vida urbana e também como as vidas das pessoas se chocam umas com as outras. Trabalhando principalmente em preto e branco, as linhas e formas que ele desenha definem e recriam o espaço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura