Regiões

Ex-militares beneficiam de instrumentos agrícolas

Um total de 360 ex-militares organizados em cooperativas, no município de Londuimbali, na província do Huambo, beneficiou de instrumentos agrícolas, nome-adamente fertilizantes, juntas para tracção animal, charruas, enxadas e sementes melhoradas, no quadro das acções do governo, de incentivo e estímulo à produção no campo.O acto foi testemunhado pela governadora Lotti Nolika.

13/05/2021  Última atualização 13H15
Paiva de Almeida, ex-militar e presidente da cooperativa agrícola Simione, valorizou o gesto e prometeu fazer o melhor uso dos meios, sublinhando que os mesmos vão contribuir para  elevar os índices de produção e garantir o auto-sustento das famílias camponesas. O soba Finde Tchitata alinhou do mesmo diapasão, salientando que o apoio chegou no mo-mento certo.
O administrador do município do Londuimbali afirmou, na ocasião, que a entrega dos meios  vai facilitar as actividades comerciais e o fomento da agricultura, melhorando a situação socio-económica das famílias.

"Os equipamentos poderão ajudar no desenvolvimento dos campos e da comunidade, sobretudo a moto de tracção animal, numa fase em que as culturas foram danificadas, servindo de auxílio para os trabalhos da cooperativa na recuperação de alguns produtos perdidos por falta de chuva”, apontou Marcos Blasco Cassachile.
 Adiantou, ainda, que o Programa de Apoio e Promoção à Mulher Rural, nos vários sectores da vida activa, vai criar as condições favoráveis para que as famílias possam desenvolver pequenos negócios e aumentar a renda.
O governo vai continuar a dar o seu apoio na criação e revitalização de cooperativas agro-pecuárias aos ex-militares para que possam garantir o sustento das famílias e contribuir para a diversificação da economia.

Tatiana Marta |  Huambo 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões