Economia

Ex-militares recebem tractores agrícolas

Silvino Fortunato

Catorze associações agrícolas, compostas por 371 ex-militares da província do Uíge, beneficiaram de tractores, para a dinamização das actividades produtivas, no âmbito do programa do Executivo de Fomento da Actividade de Desenvolvimento Agrícola (FADA).

02/05/2021  Última atualização 07H00
Tractores distribuídos a agricultores de vários municípios © Fotografia por: DR
Na cerimónia, testemunhada pelo secretário de Estado da Acção Social, Lúcio do Amaral, e pelo governador do Uíge, José Carvalho da Rocha, o programa do FADA entregou 20 tractores e um semeador às associações que exercem actividade agrícola nos municípios de Quimbele, Bembe, Cangola, Sanza Pombo e Negage.
Em nota lida na cerimónia, as associações reconheceram o empenho do Executivo. Apelaram, contudo, para a necessidade de reabilitação das vias rodoviárias, cujo mau estado condiciona o escoamento da produção para os centros de comercialização.

O governador José Carvalho da Rocha garantiu estarem a intervir na reparação de muitas estradas terciárias de acesso às regiões produtivas da província. "Vamos continuar a garantir a melhoria dos acessos para o escoamento da produção do campo para as cidades e vilas de toda a província, com os poucos meios de que dispomos”, prometeu. 

Carvalho da Rocha encorajou os beneficiários a continuarem a participar na produção para garantir a segurança alimentar das famílias, da província e do país.
As 14 agremiações beneficiadas integram 371 membros, de um total de cerca de cinco mil ex-militares integrados em associações ou cooperativas agrícolas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia