Economia

Executivo prevê atribuir mais de 50 concessões petrolíferas até 2025

Xavier António

Director-adjunto do Jornal de Angola Online

O Executivo prevê atribuir até 2025, mais de 50 concessões petrolíferas, revelou, hoje (12), em Luanda, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleo, Diamantino Azevedo.

12/04/2021  Última atualização 11H35
© Fotografia por: DR
O ministro que falava na abertura da sessão de esclarecimento sobre "o potencial petrolífero dos blocos das bacias terrestres do baixo Congo e do Kwanza", informou que esta acção resulta da estratégia de licitações com início em 2019 composta por nove blocos onshore.

"A estratégia de atribuição de concessões 2019-2025 visa criar as condições do quadro declínio de redução e reservas de hidrocarbonetos do país, que se verifica desde 2016", disse o titular da pasta.

Optimismo
 Diamantino Azevedo referiu que o Executivo continua optimista quanto ao futuro do sector em Angola e vai continuar agressivamente com atribuições de concessões de blocos nos próximos anos de forma a garantir o aumento do volume de actividades e investimentos no sector de modo a mitigar o declínio de produção e reservas de hidrocarbonetos do país.  

De acordo com o ministro, Angola continua abençoada com grande potencial petrolífero que apresenta-se como um segmento estável, competitivo e atractivo aos investidores.

"O Executivo continua a trabalhar para a melhoria do ambiente de negócios para que o nosso país seja o local de escolha para investidores locais e internacionais", assegurou.  

A pandemia, realçou, criou grandes dificuldades ao sector mas graças a resiliência do Governo,  Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e parceiros foi possível dar resposta aos desafios do através da implementação de iniciativas que permitiram garantir as actividades com mínimos impactos possíveis.

Entretanto, a sessão de esclarecimento marca o arranque do road show nacional e internacional que dá continuidade ao programa de licitações de 2020.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia