Sociedade

Executivo quer melhorias no ambiente de trabalho

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) reafirmou, ontem, em Luanda, a aposta do Executivo na melhoria contínua do ambiente de trabalho.

02/05/2021  Última atualização 12H43
Governo envia mensagem de esperança aos trabalhadores angolanos © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
Numa mensagem em alusão ao Dia Internacional do Trabalhador, que ontem se assinalou, o MAPTSS reitera o compromisso de continuar a trabalhar em prol dos trabalhadores, através de um diálogo e concertação permanentes, de modo  a garantir mais estabilidade e harmonia social.

O departamento ministerial encoraja, por outro lado, os parceiros sociais a continuarem a promover um ambiente de trabalho mais digno e que promova a paz social.

"O trabalhador angolano é e continuará a ser sempre um dos epicentros das atenções do Executivo, pois é a força motriz do desenvolvimento da sociedade”, lê-se na mensagem.
O MAPTSS agradece o compromisso de todos os trabalhadores angolanos em fazer um país cada vez melhor, uma nação mais próspera, mais sustentável e harmoniosa.

Sobre o 1º de Maio, o MAPTSSS diz que a data serviu para reflexão sobre as conquistas já alcançadas por Angola e pelos trabalhadores angolanos, apesar de existirem desafios por superar, ocasionados, sobretudo, pela crise económica mundial, agravada pela  pandemia da Covid-19. "Estes desafios têm afectado duramente o mercado de trabalho”, realça a mensagem.

Angola, de acordo com o MAPTSS, não está alheia a estes fenómenos e o Executivo tem estado permanentemente engajado na procura de respostas e paulatinamente tem diminuído o impacto nefasto de tais fenómenos.
Apesar da pandemia da Covid-19  e da crise económica internacional, o MAPTSS admite que  Angola registou várias melhorias, com impacto positivo aos trabalhadores de todos os sectores, públicos e privados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade