Desporto

FAF agenda para 13 de Abril arranque da segunda volta

António de Brito

Em consequência do envolvimento dos Palancas Negras na prova de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se em 2022 nos Camarões, o Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), remarcou os sete jogos em atraso do Girabola, para permitir que a segunda volta comece a 13 de Abril.

27/03/2021  Última atualização 15H03
Neste momento decorre o processo de recuperação de jogos para acerto de calendário © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
No quadro de recuperação dos jogos em atraso, Sporting de Cabinda e Desportivo da Huíla defrontam-se hoje, às 15h30, no Estádio Municipal do Tafe, para o encerramento da primeira jornada do Campeonato, com os militares da Região Sul a terem, para já, uma deslocação difícil à província de Cabinda, onde os "donos” de  casa  só perderam para o Recreativo da Caála. 

A jogar na condição de visitada, a formação leonina se transfigura, pelo que o conjunto das terras altas da Chela tem de abordar o desafio com cautelas redobradas, de modo a regressar ao Planalto Central com um resultado positivo na bagagem.  Na próxima quarta-feira, Baixa de Cassanje e 1º de Agosto aquecem o Estádio 1º de Maio em Malanje, a partir das 15h30, em partida referente à 12ª jornada da competição, com os militares do Rio Seco a terem uma missão espinhosa no reduto do adversário.
 
Depois do afastamento de Manuel Martins "Bula”, por força dos maus resultados na prova, o técnico Paulo Saraiva está a realizar um trabalho digno de realce, sendo um  aviso à navegação agostina. Após a eliminação na corrida à fase de grupos da Taça CAF, o 1º de Agosto focaliza atenções no Girabola, em que o objectivo supremo visa à conquista do pentacampeonato. A equipa às ordens de Paulo Duarte está com uma excelente performance nos jogos em atraso disputados, onde venceu três e empatou outro. 

Dos 12 pontos possíveis, o tetracampeão angolano arrecadou nove, ao derrotar a Santa Rita do Uíge (2-0), Ferrovia do Huambo (2-1), Cuando Cubango (2-0) e Desportivo da Huíla (0-0), estando na quinta posição, com 22 pontos. Jogam ainda na quarta-feira, também em atraso, Petro de Luanda-Desportivo da Huíla, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, válido para a 14ª jornada, com a formação petrolífera a ter um teste complicado diante dos comandados de Mário Soares.

Nas deslocações feitas à cidade capital, o Desportivo tem criado sérias dificuldades ao conjunto tricolor do Eixo Viário.
No Dundo, o Sagrada Esperança recebe o Sporting de Cabinda, às 15h30, relativo à segunda jornada, com total favoritismo a recair para a formação diamantífera. Aliás, o conjunto treinado por Roque Sapiri está a fazer uma prova bem conseguida, embora não assuma a disputa pelo "caneco”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto