Desporto

FAFUSA ausculta filiados do Namibe

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O Conselho Central de Arbitragem da Federação Angolana de Futsal (FAFUSA), trabalhou na província do Namibe, no âmbito do programa de auscultação junto dos filiados, para inteirar-se das principais dificuldades.

19/01/2021  Última atualização 11H22
Nova direcção da federação faz digressão pelas províncias © Fotografia por: João Gomes |Edições Novembro
Hamavoco Dembo, vice-presidente do Conselho Central de Arbitragem da FAFUSA, esclareceu que a visita não serviu apenas para apresentar as actividades da instituição aos associados, mas conhecer, também, as dificuldades e receber contributos para o desenvolvimento da arbitragem no país.
 "Isso é o que fomos fazer na província do Namibe durante a visita de dois dias (sexta-feira e sábado). Graças a Deus tudo decorreu bem”, disse.

 Hamavoco Dembo apontou que uma das dificuldades apresentadas, pelos 15 filiados do Namibe, prende-se com a falta de material de trabalho (equipamentos, sapatilhas, apitos, cartões e outros meios).  As visitas abrangem todas as províncias onde se pratica a modalidade, garantiu o dirigente.
 Hamavoco Dembos disse que, actualmente, já existe um programa de capacitação e formação de árbitros para todas as províncias, que começa a ser implementado ainda neste primeiro trimestre.

 Destacou que a definição das categorias para os árbitros, a implementação de comissários de jogo e a melhoria dos prémios são as prioridades do Conselho Central de Arbitragem para o presente ano.
 Depois das visitas realizadas nas províncias do Cunene e Namibe, na primeira semana de Fevereiro, estão previstas deslocações ao Bié e Huambo com o mesmo objectivo.

 Sem revelar as razões, Hamavo Dembos reprovou a atitude dos membros do Conselho de Arbitragem da Associação da Huíla, por não terem aceite receber os dirigentes da arbitragem da federação. "Na Huíla, lamentavelmente, não fomos recebidos pelos filiados", criticou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto