Mundo

Falta de tradutor adia julgamento de iranianos acusados de terrorismo em cabo delgado

O julgamento de 12 iranianos acusados pela Justiça moçambicana de terrorismo, inicialmente marcado para sexta-feira, foi adiado, devido à falta de tradutor, disse à Lusa fonte do Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado, Norte do país.

28/02/2021  Última atualização 14H48
Julgamento de 12 iranianos acusados terrorismo, foi adiado. © Fotografia por: DR
A mesma fonte avançou que os 12 cidadãos do Irão falam persa e só podem ser julgados na presença de um tradutor, porque as audiências são dirigidas em português. Em finais do ano passado, o Ministério Público moçambicano acusou os 12 iranianos de apoiarem os grupos rebeldes em Cabo Delgado, mantendo-os em prisão preventiva.
O grupo foi detido em Dezembro de 2019, numa embarcação carregada de armas ao largo da baía de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado. O Ministério Público acusa-os de terrorismo, associação para delinquir, porte de armas proibidas e crime de organização contra o Estado, ordem e tranquilidade públicas, segundo informação citada pela Rádio Moçambique.
 Aos arguidos é também imputado o crime de tráfico de droga, porque foram encontrados na posse de uma tonelada de heroína.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo