Sociedade

FAO disponibiliza um milhão de dólares para combater praga de gafanhotos

O Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) disponibilizou um milhão de dólares, no combate a praga de gafanhotos que afecta o Sul de Angola, há dois meses.

29/04/2021  Última atualização 14H55
Praga de gafanhotos afecta o Sul de Angola © Fotografia por: DR

O anúncio foi feito, recentemente, pelo representante da FAO em Angola, Gherda Barreto Cajina. Referiu que deste valor, 500 mil destinam-se à compra de equipamento, e igual montante está a ser utilizado na assistência técnica.

A representante da FAO em Angola destacou o engajamento e papel do Governo de Angola, no combate à praga de gafanhotos, tendo informado que a sua organização está a facilitar uma plataforma regional de diálogo para coordenar a acção de combate aos gafanhotos nos países da região austral do continente africano.

Explicou que Angola está a jogar um papel fundamental na coordenação destes países, tendo promovido recentemente uma reunião regional, facilitada pela FAO, que contou com as presenças de países vizinhos igualmente afectados pela praga de gafanhotos nomeadamente, a Zâmbia, a Namíbia, o Zimbabwe e o Botswana.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade