Desporto

FAP garante 500 bilhetes na Supertaça João Garcia

Pedro Futa

Jornalista

A Federação Angolana de Patinagem (FAP) vai disponibilizar 500 bilhetes grátis, para a Supertaça “João Garcia”, entre o Petro e Académica de Luanda, a ter lugar no próximo dia 4 de Abril, às 17h00, no pavilhão Multiuso do Kilamba.

27/03/2021  Última atualização 14H57
Federação Angolana de Patinagem © Fotografia por: DR
O Secretário-Geral da FAP, Anacleto Silva, garantiu ontem, em conferência de imprensa, realizada na sede da instituição, na Urbanização Nova Vida, estarem as condições de biossegurança acauteladas para o jogo.
 "A nossa actividade terá início às 13h00, com a chegada das equipas e individualidades, às 15h00, vai ter uma demonstração das disciplinas de Sketeboarding, online freestyle e speed. As condições de biossegurança estão asseguradas, todos serão submetidos a testes da Covid-19, com excepção do público que não é obrigatório.
"Dos 800 lugares disponíveis, vamos colocar aos adeptos 500 bilhetes grátis de forma a cumprirmos com os 10 por cento estabelecidos pela Comissão Multissectorial”, esclareceu.

O responsável do Conselho Técnico Joaquim Manuel disse que serão permitidos apenas 18 elementos em cada equipa. "O jogo vai ter a duração de 50 minutos, com intervalo de 10, em caso de empate, vamos ao prolongamento de mais de 10 e se prevalecer haverá a marcação de grandes penalidades, apenas serão permitidos 18 elementos em cada equipa e quem atrasar vai pagar uma multa de 100 mil kwanzas. Ontem, os clubes deram entrada das suas inscrições e vamos aferir a legalidade”, disse.

O Conselho de Arbitragem nomeou para esse encontro, o trio composto pela internacional Maria Antónia dos Santos (Luanda), Carlos Sabino, árbitro de categoria nacional (Benguela) e Celso Clemente, candidato a internacional (Luanda).
A FAP estipulou como prémios uma taça e medalhas aos vencedores, segundo Anacleto Silva. Os petrolíferos são os finalistas vencidos da Taça de Angola, enquanto a Académica de Luanda é o campeão Nacional. E esse jogo, serve de abertura da época da patinagem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto