Política

Faustina Alves informada sobre situação dos angolanos na Zâmbia

Alberto Quiluta

Jornalista

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), Faustina Alves, foi informada, nesta sexta feira (30), em Luanda, sobre a situação dos angolanos radicados na Zâmbia, durante uma audiência com o embaixador de Angola naquele país, Azevedo Xavier Francisco.

30/04/2021  Última atualização 18H00
© Fotografia por: Rafael Taty
Uma delegação multisectorial trabalha na Zâmbia, neste momento, no processo de emissão de bilhetes de identidade dos angolanos radicados naquele país.

A este propósito, a ministra Faustina Alves referiu que a nova forma de trabalho que engloba vários sectores ministeriais ajuda a ter o conhecimento das carências da comunidade angolana.

Faustina Alves garantiu que dentro de pouco tempo poderá manter contacto com as comunidades residentes na Zâmbia, para a resolução dos problemas apresentados pelo embaixador.

O embaixador de Angola na Zâmbia, Azevedo Xavier Francisco, revelou que mais de 50 mil angolanos residem na Zâmbia, entre ex-militares e agricultores que precisam de vários apoios e o empoderamento das mulheres.

 O diplomata sublinhou que o registo dos cidadãos na diáspora é uma prioridade do Executivo e constitui um passo fundamental para dar solução aos inúmeros problemas que enfrentam.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política