Economia

Fazendeiro investe 4 milhões de dólares

Um total de quatro milhões de dólares foi investido pela Fazenda Agropecuária “África”, no município do Quela, em Malanje, para aumentar a produção de suínos em grande escala, informou o responsável do projecto.

10/05/2021  Última atualização 07H35
Fazenda Agropecuária “África”, no município do Quela © Fotografia por: DR
Luís Castro, que falava durante a visita do governador Norberto dos Santos "Kwata Kanawa” disse que actualmente, a fazenda conta com uma produção de 1.065 cabeças de gado suíno e 100 de bovinos.
O projecto agro-pecuário conta com 300 suínos, que reproduzem cerca de 7.400 por ano, com um peso que varia entre 90 a 100 quilos.

O gestor acredita que com a força de vontade, o projecto pode "ir mais longe”, e criar mais postos de trabalho para os jovens.
A fazenda também tem feito a venda de leitões, acrescentando que a intenção é aumentar a produção em grande escala. Foram criados 45 postos de trabalho, mas a intenção é aumentar para 145.
Frisou que a produção agrícola é outro foco da sua fazenda implantada há dez anos no município do Quela.

Investir na agro-pecuária

Na ocasião, o governador provincial, Norberto dos Santos, Kwata Kanawa, realçou que o empreendimento demonstra a força de vontade que as pessoas têm de investir na actividade agro-pecuária, tendo apelado os empresários a seguirem o exemplo com vista o desenvolvimento da província.
Disse que o governo provincial dispõe de um talho e que pode ser vendido a entidades privadas, como pode ser o caso da Fazenda África desde que deposite os valores na Conta Única do Tesouro.
O governador salientou que é preciso encontrar alguém com experiência  para a venda da carne de porco produzida pela Fazenda África.

Referiu que a agropecuária é um processo "muito longo”, mas é preciso dar esse contributo à juventude.
O jovem João Carlos, de 22 anos de idade, disse estar satisfeito por ter obtido o seu primeiro emprego na fazenda, o salário que recebe  tem contribuído para a melhoria das condições de vida.
Eduardo Cunha e Venâncio Victor | Malanje

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia