Desporto

FC Jovens do Moxico joga com 1º de Agosto no Luena

António Cristóvão

Jornalista

O FC Jovens de Hoje, do Moxico, defronta o 1º de Agosto, no próximo dia 2, no Luena, em partida referente aos oitavos de final de Taça de Angola em futebol.

16/05/2021  Última atualização 13H59
Equipa 1º de Agosto © Fotografia por: Edições Novembro
A formação do Moxico apurou-se para a nova etapa da competição devido à desistência do Santa Rita de Cássia, por problemas financeiros e logísticos. A partida entre as equipas estava marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Johones Kufune "Mundunduleno”, na cidade do Luena.

A direcção do Santa Rita justificou a desistência com problemas financeiros e logísticos para a deslocação de autocarro, na viagem de ida e volta entre as cidades do Uíge, Malanje e Luena.
"Não vou participar numa prova para gastar milhões de Kwanzas, sem ganhar um tostão. A Taça de Angola não tem patrocinador para pagar o vencedor, ao contrário das edições anteriores”, disse ao Jornal de Angola o director executivo do Santa Rita, Emanuel Dimena.

O dirigente fez saber que, para deslocação à província do Moxico, o clube vai gastar cerca de 700 mil kwanzas, apenas pelo aluguer do autocarro, para o transporte de 25 pessoas.
"A direcção reuniu e decidimos não participar, porque não temos necessidade. Não há incentivos. Não vamos participar só para agradar o elenco da FAF”, conta o director do Santa Rita.

As partidas da Taça de Angola são jogadas no sistema de eliminatória directa. A final da prova está marcada para 24 de Julho, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Os dezasseis avos de final disputam-se na próxima quarta-feira à tarde, com o seguinte cartaz: Mundo Verde do Sumbe-Petro de Luanda (Cuanza-Sul); CD Pombo-Recreativo do Libolo (Estádio Municipal 4 de Janeiro); Sporting do Bié-Progresso Sambizanga (Estádio dos Eucalíptos); CD Lunda-Sul-Baixa de Cassanje (Estádio de Saurimo); Brilhantes de Simulambuco-Cuando Cubango FC (Estádio municipal do Tafe); Kabuscorp do Palanca-Ferrovia do Huambo (Coqueiros) e Recreativo da Caála-Sporting de Cabinda (Huambo).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto