Desporto

FC Kabuscorp e Petro de Luanda decidem título nos Coqueiros

As equipas seniores do Kabuscorp do Palanca e do Petro (equipa B) decidem, hoje, às 15h00, o troféu da Supertaça da província de Luanda no Estádio Municipal dos Coqueiros, em jogo que marca a abertura da época de futebol da capital.

27/03/2021  Última atualização 15H08
Kabuscorp do Palanca e do Petro (equipa B) © Fotografia por: DR
Este desafio opõe a formação do bairro Palanca, vencedor da edição passada da fase provincial da Taça de Angola e os tricolores do Eixo Viário, campeões da capital.  Ambas equipas pretendem iniciar a época com um triunfo, mas cada uma vai ter de evidenciar o que foi treinado durante a semana para este jogo.

Os tricolores assumem teoricamente o favoritismo diante de um adversário que se prepara também para o regresso ao Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2021/22, depois da despromoção por orientação da FIFA para a Segunda Divisão devido ao "caso” Rivaldo.

Na altura, o dianteiro brasileiro reinvidicava o valor de 700 mil dólares de salários em atraso. Além da Supertaça, Kabuscorp e Petro voltam a defrontar-se para o Campeonato Provincial, cujo início está marcado para a  próxima quarta ou quinta-feira no período da tarde. Um óptimo jogo em perspectiva e de difícil prognóstico entre equipas rivais, quando se defrontam proporcionam bons momentos de futebol.

 
Taça de Angola
A fase provincial de Luanda da Taça de Angola foi sorteada na quarta-feira passada, na sede da APFL, com realce para o desafio na próxima semana entre Kabuscorp e Lobos FC no Estádio dos Coqueiros, em jogo da primeira eliminatória.



SUB-20
Quadrangular assinala 68 anos do ASA

Um torneio quadrangular de futebol, em Sub-20, disputa-se hoje e manhã, em Luanda, para assinalar o 68º aniversário do Atlético Sport  Aviação-ASA. O torneio tem como palco o campo do Suka & Reis ao bairro do Patriota. Participam do mesmo as equipas do Suka & Reis, ASA, Guelson FC e Real Sambila.
Hoje, às 8h00, para a abertura defrontam-se as equipas do ASA e Real Sambila, jogando duas horas mais tarde Guelson FC e Suka & Reis. O torneio, que é aguardado com particular interesse, encerra amanhã, jogando entre si, às 8h00, as equipas vencidas  e os vencedores, às 10h00.


JOGADOR DO RENNES DE FRANÇA
Angolano entre os melhores de 2021

O médio Eduardo Camavinga, franco-angolano do Rennes de França, ocupa a segunda posição do prémio de melhores jogadores jovens do futebol mundial de 2021, da Goal NxGn.
Nascido em 2002, em Cabinda (Angola), Camavinga desde cedo vive em França, onde representou já as selecções Sub-21 e principal. A lista de 50 futebolistas jovens é liderada por Ansu Fati, do Barcelona, e completa o pódio o norte-americano Gio Reyna, do Borussia Dortmundo da Alemanha.

O NxGn selecciona os melhores atletas da nova geração no planeta e para este ano foram escolhidos jogadores nascidos desde 1 de Janeiro de 2002, ou seja, até 19 anos de idade. A lista é escolhida pela rede mundial de jornalistas da Goal, espalhados por 44 países, com centenas de especialistas em futebol a contribuírem para a nomeação final de jovens talentosos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto