Desporto

Federação prepara abertura da época

Silva Cacuti

Jornalista

As inovações do novo elenco federativo para o calendário da época desportiva da Federação Angolana de Patinagem (FAP) podem ser conhecidas na sexta-feira, quando a instituição abordar, em conferência de imprensa, a Supertaça João Garcia, prova que marca a abertura da época desportiva 2021.

24/03/2021  Última atualização 10H20
Petro e Académica vão disputar o primeiro troféu de 2021 © Fotografia por: José Cola | Edições Novembro
Marcada para  12h00, na sede da empresa Atis Nebest-Angola, sita na urbanização Nova Vida, o certame aborda a prova que homenageia o antigo dirigente e técnico da modalidade e será disputada entre as equipas de Luanda, a Académica e Petro, a 4 de Abril. Em campo vão estar o vencedor do campeonato de 2019 e o finalista vencido da Taça de Angola do mesmo ano.

Em 2020, não houve as disputas das duas competições devido ao Estado de Emergência e de Situação de Calamidade Pública decretados pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, em decorrência da pandemia da Covid-19, que apoquenta o mundo.

A abordagem em torno da época desportiva, a primeira do elenco de Dionísio Viegas, novo presidente da FAP, faz a expectativa dos afeiçoados do hóquei em patins. Além das tradicionais competições como a Supertaça, Taça de Angola e campeonatos nacionais, que incentivos traz para clubes e outros agentes?

No programa eleitoral, o actual elenco previu a realização de campeonatos regionais, com maior incidência nos escalões de formação. Há também a promessa para o ressurgimento do hóquei em patins feminino.
Em 15 edições disputadas, o Petro de Luanda e a Académica são os maiores vencedores da Supertaça com seis conquistas cada um. A Juventude de Viana detém outras três conquistas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto