Desporto

Federação realiza curso para árbitros e técnicos

António Cristóvão

Jornalista

Um curso de técnicas de competições denominada poomse (combinações de técnicas de defesa e de ataques), para treinadores e árbitros de taekwon-do começa hoje e encerra sábado, no Pavilhão de Ténis de Mesa, em Luanda, com a participação de 30 concorrentes.

25/02/2021  Última atualização 06H00
Árbitros e treinadores vão refrescar conhecimentos © Fotografia por: DR
De acordo com o secretário-geral da Federação Angolana de Taekwon-Do (FATD), Correia Camati, a formação é dirigida para dez associações provinciais, filiadas na FATD, com aulas teóricas e práticas no mesmo recinto.
O secretário-geral anunciou que cada um dos clubes deve participar na acção formativa, com um treinador e um árbitro. Os técnicos e árbitros da província de Luanda vão participar, presencialmente no Pavilhão de Ténis de Mesa.Já os treinadores e árbitros da província de Benguela vão participar na acção formativa em videoconferência a partir de Luanda.

Para as técnicas de poomse, as aulas teóricas e práticas serão orientadas pelo prelector, Estanislau André Mateus e Daniel Lubanjádio vai ensinar os temas sobre a arbitragem. A FAKD controla as associações provinciais de Benguela, Cunene, Cuando Cubango, Cuanza-Sul, Huambo, Huíla, Luanda, Malanje, Moxico e Uíge.
A Associação Provincial de Luanda (APL) conta com os clubes do 1º de Agosto, Pequeno Dragão, Dragão Negro, Rodoviário, Makila Team, ANATA, Jaimel e Clube Desportivo do Exército (CDE). Salomão Monteiro "Flash", actual presidente de direcção da FAKD, foi eleito no pretérito dia 27 de Setembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto