Cultura

“Festa” do cinema une independentes

Francisco Pedro

Jornalista

Mais de 12 filmes no formato curta-metragens são exibidos hoje, a partir das 15h00, no auditório da Escola Njinga Mbande, em Luanda, na primeira edição do Festival Independente de Cinema ao Minuto.

11/06/2021  Última atualização 05H50
Actores do Horizonte Njinga Mbande exibem a peça “A Fuga” © Fotografia por: DR
Organizado pela Companhia de Artes Horizonte Nzinga Nbande, o festival surge da necessidade de divulgar os trabalhos de fim do curso intensivo de Cinema, leccionados pelo grupo de teatro nos últimos cinco anos.
O festival tem como objectivo de valorizar, incentivar, divulgar e expandir os filmes realizados pelos formandos da companhia, bem como realizações de outros criadores como estudantes da IMETRO e Bwala Bwala Produções.

Ao longo do festival vai ser anunciado e apresentada a produtora audiovisual Njinga Mbande, a mais nova aposta da companhia de teatro. "Pretendemos olhar para um outro segmento fora do teatro, neste caso o cinema, já que temos equipamentos, produtores, editores e actores”, disse Aldemiro Benjamin, porta-voz do festival.

O director da companhia de teatro, Adelino Caracol, considera o festival uma oportunidade para expansão, pois se trata de um projecto de muitos anos.
Na sequência das actividades, o Horizonte Njinga Mbande apresenta hoje, amanhã e domingo, um sessão única, às 17h00, no seu auditório, o espectáculo "A Fuga”, um drama sobre a fuga a paternidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura