Sociedade

Filhos abandonados pela mãe no Huambo

Marcelino Wambo | Huambo

Jornalista

Gêmeos do sexo masculino, que aparentam ter três meses de vida, foram abandonados, presumivelmente, pela própria mãe, na semana finda, num dos escombros das novas casas sociais, na vila sede do município de Longonjo, província do Huambo, por razões, até ao momento, desconhecidas.

09/02/2021  Última atualização 11H49
Fachada da cidade do Huambo © Fotografia por: DR
Autoridades policiais asseguram terem encontrado e recuperado os bebés vivos e em óptimo estado, tendo, de imediato, sido levados para o Hospital Municipal, para avaliação médica. Os gêmeos encontram-se, actualmente, sob tutela da Direcção Municipal da Acção Social, Família e Igualdade de Género, enquanto se aguarda pela localização da mãe. O Serviço de Investigação Criminal do Longonjo assegurou que estão a ser feitas diligências para a localização da mãe.

Henrique Tomás, Josué Kambuta e Amélia Ndongua, residentes na municipalidade, disseram, ao Jornal de Angola, que, "por mais problemas que se possa ter na vida”, passional ou falta de condições, nada justifica um comportamento dessa natureza. "Estamos diante de um acto desumano e condenável”. A condição mental da mãe dos gémeos é uma das hipóteses levantadas, por ser recorrente no município a existência de casos de mulheres, com problemas psicológicos, grávidas, em que inúmeros casos terminam em abortos e nascimentos em locais inapropriados. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade