Cultura

Finalistas do concurso são conhecidos

Victorino Matias | Dundo

Jornalista

Os dez finalistas à segunda e derradeira fase do Top dos Mais Queridos da Lunda-Norte já são conhecidos do público, informou, ontem, a Rádio Nacional de Angola, organizadora do concurso.

13/04/2021  Última atualização 10H13
© Fotografia por: DR
A segunda fase, aberta ontem, com a duração de um mês, tem como candidatos os cantores Lunda Show, com o tema "Tchianda”, Caslove com "Miantonde”, o grupo Império Lunda com "Império Lunda”, Street Cara com "Ussona", Afro King com "Mwana Katchokwe”, New Gordo com "Esperança sem cor”, Sagrada Esperança com "Mizé”, Father Black com "Hangana nyi Yami”, Os Miumbo com "Tchiby Kufa” e Sava Boys com "Sátira”.

Entre estes vai sair o finalista que representa a província do concurso em Outubro, durante a fase nacional, a decorrer em Luanda. Esta edição do Top dos Mais Queridos tem um formato diferente, que inclui, primeiro a eleição dos candidatos das províncias e depois um finalista nacional.

O jornalista Flávio Madeira, da emissora provincial da Rádio Nacional, disse que o prémio da crítica é o único que não depende da votação do público, mas sim de um júri. O top, continuou, é um dos concursos chave na divulgação da música nacional, por isso o quesito abrangência deve ser dos prioritários. "Só assim acontece a inclusão de cantores no anonimato”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura