Desporto

Florinda e Rafael disputam Mundial

Armindo Pereira

Jornalista

Florinda Álvaro e Rafael Guerreiro disputam de 8 a 11 do corrente, na cidade do Cairo, capital do Egipto, a 83ª edição do Campeonato do Mundo de Esgrima de cadetes e júnior.

06/04/2021  Última atualização 11H29
Atletas partiram confiantes na obtenção de bons resultados © Fotografia por: DR
Os atletas desembarcaram hoje de manhã no Aeroporto Internacional do Cairo. A comitiva chefiada pelo presidente da Federação Angolana de Esgrima (FAE), Nuno Pereira, é integrada também pelo seleccionador nacional, Gonçalo Alves.
De acordo com o dirigente, na categoria de cadetes feminino espada, Florinda vai procurar impor-se diante de 95 adversárias, ao passo que Rafael, em júnior masculino espada, terá 179 opositores, na competição que reúne mais de 50 países.

O atleta do Vila Clotilde garante que fez uma boa preparação e espera representar condignamente as cores da bandeira nacional.  
 Em declarações ao Jornal de Angola, ontem, antes do embarque, o presidente da FAE disse que a presença de Angola num evento de "magnitude mundial” representa um ganho e vem coroar os esforços desenvolvidos.

"Estar presente no Cairo já é um ganho. O objectivo é tentar passar cada eliminatória e obter a melhor classificação possível. A presença, no Egipto, só foi possível graças ao apoio da Nossa Seguros, Sonangol e Fabri Metal Angola”, sublinhou.  

De acordo com uma nota da Federação Internacional de Esgrima , o Mundial do Egipto assinala um "marco histórico após um ano de paragem” devido à pandemia da Covid-19. Todas as provas agendadas para o ano passado foram remarcadas e têm sido realizadas desde Janeiro.        

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto