Economia

Fórum Económico está em preparação

A segunda edição do Fórum Económico Rússia - África, prevista para 2022, já está em preparação, com a reunião, ontem, em Moscovo, entre o conselheiro do Presidente da Federação Russa e a Associação de Cooperação Económica com os Estados Africanos (AECAS), o secretariado do Fórum de Parceria Rússia-África e a Fundação Roscongress.

30/03/2021  Última atualização 11H42
Fórum Económico Rússia - África © Fotografia por: DR
Nesta primeira reunião, soube o Jornal de Angola, esteve em análise as perspectivas para um desenvolvimento mais sólido do relacionamento com os países africanos, na sequência das decisões do primeiro encontro Rússia-África, realizado em Outubro de 2019. Outro objectivo manifestado foi o da necessidade de estabelecer-se uma cooperação cada vez mais eficiente com os países africanos.

Sobre o evento, o Presidente Vladimir Putin, numa videoconferência, lembrou aos conselheiros e organizadores que a primeira edição "deu um forte impulso ao desenvolvimento de relações amigáveis entre o seu país e os do Continente Africano”.
Nesse sentido, o ministro Russo dos Assuntos Estrangeiros, Sergey Lavrov, reafirmou que "a Cúpula já está em preparação e preenchida com conteúdos significativos e roteiros de cooperação económica, científica e humanitária russo-africana.

Para os ministros que participaram da reunião, as questões africanas deveriam ser incluídas no programa do próximo Fórum Económico Internacional de São Petersburgo.
Conforme avança a nota do Roscongress, os tópicos deverão ser discutidos na próxima reunião de ministros da Rússia e do trio da União Africana, prevista para 2021.

Entre os participantes da reunião estavam os conselheiros do Presidente da Federação Russa, o embaixador-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e chefe do secretariado do Fórum de Parceria Rússia-África.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia