Desporto

Franck Brazão quer disputar o Mundial

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

Franck Brazão promete “agarrar com as duas mãos” caso lhe seja dada a oportunidade de constar da lista de jogadores que vão representar o país no Campeonato do Mundo de Futebol de Salão a ser disputado em Setembro na Lituânia. O estreante de 27 anos de idade na pré-selecção trabalha “com afinco”.

23/02/2021  Última atualização 06H25
Estreante na pré-selecção © Fotografia por: DR
Em declarações ao Jornal de Angola, o atleta dos Académicos do Namibe afirmou que "é um grande desafio fazer parte dos trabalhos” e vai labutar "para merecer a confiança de Rui Sampaio”.
"A minha meta pessoal na pré-selecção nacional é constar da lista de 15 eleitos para disputar o Mundial. Estou a adaptar-me ao grupo e não vou desperdiçar a oportunidade dada pela equipa técnica”, garantiu.

Frazão valoriza a coerência na metodologia de trabalho do seleccionador por respeitar a condição física dos jogadores.
"A equipa técnica está a ser muito inteligente por conseguir dosear o trabalho de preparação e adoptar um método que integra o clima e o tempo confinado dos atletas. Isso facilita o grupo de trabalho”, disse.   
Por outro lado, o experiente atleta do Grupo Desportivo RNT, Manu Sele, revelou que sente "ligeira dificuldade” para se adaptar ao trabalho de campo por causa do tempo parado em casa, decorrente da Covid-19.

"Devido ao tempo de paralisação e a altitude da região de Lubango, o grupo apresenta alguma lentidão. Contudo, está motivado para superar as dificuldades e atingir os níveis competitivos desejados pela equipa técnica”, frisou.
Sele apela aos colegas com complicações de adaptação: "Não mentalizem as dificuldades, pois vamos encontrá-las mais adiante. Elas proporcionam desmotivação e podem fazer com que não nos engajemos no foco pretendido. O essencial é trabalhar arduamente”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto