Economia

Garantia Seguro perde a licença de operação

A Garantia Seguros perdeu a licença de operação, revogada a 30 de Dezembro, por Despacho da ministra da Finanças, de acordo com um comunicado da Agência de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), publicado ontem no Jornal de Angola.

23/01/2021  Última atualização 11H15
© Fotografia por: DR
A companhia, que estava implantada no mercado angolano, com uma licença emitida em Agosto de 2008, viu a operação interrompida de forma compulsiva, devido à inexistência de garantias financeiras e à indisponibilidade dos accionistas para a injecção dos recursos necessários para a satisfação dos requisitos mínimos de solvabilidade.
Segundo o comunicado, também esteve na base da revogação da licença a redução da actividade da companhia, em mais de 80 por cento, e um elevado número de reclamações de segurados acumulado ao longo de vários anos, relativo à dificuldade da empresa indemnizar os sinistros. A ARSEG assinalou que vai solicitar que o Procurador-Geral da República requeira a declaração de falência da Garantia Seguros ao juiz da Comarca de Luanda e promete assegurar a transferência dos negócios activos, bem como o tratamento dos processos de sinistros e indemnizações junto dos beneficiários. 

Há cerca de um ano, em Fevereiro de 2020, a ARSEG revogou licenças de quatro operadoras num espaço de cinco dias, cortando o número naquela altura situado em 28, para 24. As revogações diziam respeito à AAA Seguros, Mandume, Glinn e Meu Seguro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia