Economia

Gestora do Terminal Multiusos oferece estágios a licenciados

A DP World Luanda, empresa que opera a concessão do Terminal Multiusos do Porto de Luanda, anunciou, ontem, que está a recrutar jovens licenciados para serem formados pela empresa, no âmbito do programa Grow.

04/05/2021  Última atualização 11H00
Empresa familiariza quadros com ambiente de inovação no trabalho © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
Numa nota de imprensa enviada ao Jornal de Angola, a DP World Luanda, uma das unidades de negócios da multinacional DP World, do Dubai, e um dos principais provedores globais de soluções logísticas, afirma que o programa inicia, esta semana, a selecção de jovens licenciados ou mestrandos a candidatarem-se à formação. 

O programa está aberto a jovens com idade máxima de 25 anos, principalmente do sexo feminino, formadas nas áreas de Recursos Humanos, Saúde, Segurança e Ambiente, Operações, Engenharia, Fi-nanças, Tecnologias de Informação e Marketing.O documento indica que o programa é parte do compromisso assumido pela DP World de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde opera e que a formação avançada, bem como a experiência de trabalho proporcionada contribuem para a integração dos jovens no mercado de trabalho e para a formação, pela DP World Luanda, de um leque diferenciado de futuros líderes no sector.

Os candidatos vão ser seleccionados por intermédio de um processo de entrevistas e testes gerido por um parceiro local externo. Os licenciados que preenchem os requisitos poderão obter mais informações através da Jobartis, no link https://www.jobartis. com/empregadores/ dp-world-luanda.Os seleccionados para o estágio, que terá a duração de 18 meses, passarão algum tempo nos vários departamentos da DP World Luanda, designadamente na área Comercial, Engenharia, Operações e Tecnologias de Informação, com o objectivo de desenvolverem capacidades práticas e de negócio, para além de ganharem experiência no sector da Logística e Comércio, indústria vital para o desenvolvimento económico.

A par da DP World Luanda, o Departamento de Recursos Humanos da Região do Médio Oriente e África tem um grande foco no desenvolvimento de jovens talentos em toda esta região, na qual tem implementado diversos programas "Grow” em unidades de negócio locais, como é o caso de Moçambique, Egipto, Somalilândia e Senegal.A DP World Luanda iniciou as suas operações no Terminal Multiusos no Porto de Luanda a 1 de Março, depois de lhe ter sido atribuída, por concurso público, a concessão para um período de 20 anos.

O presidente executivo da DP World Luanda, Paco Pinzon, é citado na nota de im-prensa a declarar acreditar "fortemente” no conteúdo local (a força de trabalho angolana) e esperar "não só formar os estagiários que se juntarem ao programa, como também aprender com os seus pontos de vista sobre todas as nossas áreas, especialmente no domínio da inovação digital”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia