Regiões

Gonçalves Muandumba reúne com líderes religiosos

O governador da província do Moxico, Gonçalves Muandumba, abordou, ontem, com líderes de igrejas reconhecidas pelo Estado, questões que marcaram a sua gestão no ano passado.

20/01/2021  Última atualização 11H40
© Fotografia por: Daniel Benjamim| Edições Novembro
Gonçalves Muandumba disse aos interlocutores que em 2020 não foi  possível  materializar vários  programas devido à Covid-19, mas destacou que, no mesmo período, o seu elenco esteve em todos os municípios, inclusive em localidades de difícil acesso, "para transmitir esperança  e conforto às populações”. 
O governador afirmou que o Governo  Provincial do Moxico  vai continuar a dar prioridade à agricultura, construção de infra-estruturas e seguimento dos projectos concebidos no ano passado. Anunciou, para este ano, a construção de edifícios para o funcionamento das  autarquias locais  em alguns municípios, e a ampliação  das instalações da Administração Municipal do Moxico. Gonçalves  Muandumba manifestou  preocupação com a degradação da rede viária da província, pois, na sua óptica, tem inviabilizado o escoamento de produtos do campo para os  centros de consumo. "O Moxico está a produzir muito, mas com  as vias de acesso degradadas é impossível manter esta senda”, lamentou.  

Os líderes religiosos, por seu lado, pediram ao governador para  encontrar soluções para a reabilitação das vias secundárias e terciárias, usando  materiais de baixo custo. As entidades eclesiásticas exortaram o governo da província a ser mais comunicativo,  divulgando o andamento das obras do PIIM.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões