Sociedade

Governadora abre segunda fase da campanha de imunização

A governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, abriu ontem, na cidade de Ondjiva, a segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 na província, ao tomar a dose.

25/05/2021  Última atualização 07H10
© Fotografia por: DR
De pois de apanhar a vacina, a governadora elogiou o empenho dos profissionais de saúde e de outras instituições, na mobilização dos cidadãos para que a campanha de vacinação seja um êxito.

Gerdina Didalelwa disse que esta é a forma mais segura de se proteger da doença e também para mostrar à po-pulação do Cunene que a vacina é segura e todos a devem tomar para a eliminação da doença.Na ocasião, a governante apelou a toda a população a se dirigir aos postos de vacinação, porque só a vacina é que pode proteger, aliada às medidas de biossegurança.

"Apanhar a vacina não significa que podemos andar desprotegidos. Apanhamos a vacina, mas continuamos a observar todas as medidas de biossegurança, como o uso de máscara, lavagem das mãos ou desinfectá-las com álcool em gel, entre outras medidas”, disse.No único posto de vacinação da cidade de Ondjiva, às primeiras horas do dia, registou-se afluência de populares para tomarem a segunda dose da vacina. A supervisora provincial da vacinação contra Covid-19, Serafina Ndapandula, disse que há muita aderência e que a vacinação decorre com normalidade. Garantiu que todos que apareceram seriam vacinados.

 A supervisora apelou aos já vacinados a aderirem ao posto, porque já abriu a vacinação da segunda dose."Todas as pessoas que receberam a mensagem e aqueles que não a receberam e já completaram 30 dias devem aparecer para tomar a segunda dose”, frisou.Acrescentou que para esta segunda dose tem, numa primeira fase, 10 dias ou mais, dependentemente da afluência das pessoas, até todos apanharem a vacina.

O cidadão Frederico Capamo disse, depois de apanhar a segunda dose, que se sente tranquilo e vai aguardar 24 horas para ver se terá uma reacção. Explicou que quando apanhou a primeira dose não teve reacção alguma. Por isso, aconselhou a quem não apanhou ainda a se dirigir ao posto de vacinação e fazer o mesmo.Adelaide MualimusiOndjiva

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade