Oitenta e seis residências ficaram inundadas em consequência da chuva torrencial registada na tarde de ontem, na cidade do Soyo, província do Zaire.
O fomento da agricultura em zonas com chuvas muito irregulares motivou as organizações não-governamentais CODESPA e ADPP, em parceria com a União Europeia, a distribuir insumos agrícolas e sistemas de irrigação aos camponeses organizados em associações, nas comunas de Humbe, Xangongo, Naulila, Mukolongondjo e Calonga, nos municípios de Ombadja e Cuvelai, província do Cunene.
A governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, disse, segunda-feira, que as obras de construção do centro de saúde e de residências para professores e enfermeiros na comuna da Môngua, município de Cuanhama, inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), não estão a decorrer dentro dos prazos estabelecidos contratualmente. Gerdina Didalelwa, que falava no final de uma visita a projectos do PIIM no município do Cuanhama, explicou que as duas em-preitadas, orçadas em 441 milhões de kwanzas, foram adjudicadas em Maio, “mas até agora o grau de execução física não é satisfatório, facto que poderá resultar no incumprimento do tempo para a conclusão”, que são 12 meses.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos 31 pessoas foram mortas desse o início de 2021 no campo de Al-Hol na Síria, que acolhe dezenas de milhares de deslocados e membros de famílias de ‘jihadistas’, indicou hoje um responsável curdo.
A Interpol, organização policial de combate a crimes internacionais, anunciou hoje que as autoridades sul-africanas e chinesas apreenderam milhares de vacinas falsas contra a covid-19 nos seus países, tendo feito pelo menos 85 detenções.
A Embaixada da Itália em Kinshasa informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da RDC que o diplomata Luca Attanasio faria uma viagem à região de Goma, no Leste deste país, entre 19 e 24 de Fevereiro, disse, ontem, uma fonte do Governo italiano, em Roma, citada pela agência de notícias Reuters.
Há, de facto, quem ainda desconheça (ou por razões de conveniência pretenda ignorar), que a essência da humanidade é toda ela mestiça. Que África não pode ser vista como um todo, como “a single continuum”; ou seja, como um continente racialmente negro. Que a mestiçagem não existe apenas entre europeus e africanos, mas, também, entre os próprios africanos, quer do ponto de vista biológico, como cultural...
Acompanho a situação em Portugal apenas pela imprensa e pelas televisões, nutrindo certa simpatia pela actual forma governativa no poder, incluindo a coabitação entre um primeiro ministro socialista, apoiado criticamente por dois partidos mais à sua esquerda, e um chefe de Estado filiado à melhor tradição do centro-direita europeu.
Nestes dias vive,entre nós,um período sabático forçado. Antes, quando trabalhava normalmente, bastava sair à rua para vê-lo esforçando-se a arrastar a vassoura, debaixo de uma máscara improvisada feita de uma camisola ou um pano qualquer enrolado à cabeça e umas luvas, por vezes, em croché prestes a desfazer-se: amiúde debaixo de um Sol escaldante, Tururú – o varredor de rua – surgia no meio da estrada como se, também, fosse um astro.
O primeiro secretário nacional da JMPLA disse, ontem, em Luanda, que é necessário reforçar as estruturas de base da organização no sentido de tornar os militantes mais activos, fortes, produtivos e capazes de solucionar os problemas sociais nas comunidades.
O município da Catumbela, na província de Benguela, vai ganhar, nos próximos tempos, um novo hospital, a ser construído de raiz, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), anunciou o governador provincial, Rui Falcão, por ocasião do 60º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional.