Sociedade

Governo disponibiliza 9.450 habitações sociais

O Governo vai disponibilizar, este ano, 9. 450 habitações sociais, em vários pontos do país, no quadro de programas de realojamento, anunciou, ontem, a secretária de Estado das Obras Públicas e Ordenamento do Território.

19/02/2021  Última atualização 12H45
© Fotografia por: DR
Segundo Ana Paula de Carvalho, as habitações, muitas em fase de acabamento, estão em construção nas províncias de Luanda, Bié, Cunene, Uíge, Cunene, Cabinda, Malanje, Benguela e Huambo.
Cerca de quatro mil estão a ser erguidas na zona do Sequele, em Cacuaco, Luanda, 1.800 das quais em fase conclusiva. As províncias do Bié, Moxico e Uíge serão contempladas cada uma com 500 moradias, a maioria das quais em fase de acabamento ou apenas por ligar às redes de água e energia. A província do Cunene terá 450 novas casas e Cabinda, três mil . A responsável não precisou o número de habitações sociais em construção em Malanje, Huambo e Benguela.

Em declarações à imprensa no final da reunião da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, a secretária de Estado explicou que, prioritariamente, o projecto vai acolher famílias saídas de zonas onde estão a ser implementados outros projectos, e o excedente beneficiará quem se candidatar.

Ana Paula de Carvalho informou que o Estado vai, brevemente, reabrir os sorteios para a venda de residências nas diversas centralidades. Salientou que, proximamente, serão entregues as casas nas centralidades da Praia Amélia e "5 de Outubro”, ambas no Namibe, e que vão ser  sorteadas as da Baía Farta e do Lobito (Benguela) e da Caála (Huambo).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade