Economia

Grupo Nouvelle investe na indústria de cosméticos

Vânia Inácio

Jornalista

O grupo empresarial francês Nouvelle Parfumerie Gandour (NPG) anunciou, ainda para este ano, investir cerca de 20 milhões de dólares na construção de uma fábrica de cosméticos, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, em Viana.

09/04/2021  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR
De acordo com o director de Comunicação e Marketing da Zona Económica Especial (ZEE), Rui  Manuel, que falou à imprensa sobre o projecto, na quarta-feira, durante a visita de negócios do executivo do grupo Nouvelle Parfumerie Gandour (NPG), a fábrica vai produzir artigos de higiene pessoal e de beleza. As negociações estão  em fase de conclusão e os mesmos têm certificação ISO 9001, além de trabalharem com os laboratórios de renome internacional em Nova Iorque (EUA) e Londres (Inglaterra), o que garante a qualidade da matéria final.

Questionado sobre a certificação do mercado angolano, Rui Manuel disse que Angola já não está no nível de produção de baixa qualidade, até porque a concorrência é elevada.Segundo o director da ZEE, o grupo NPG vai, numa primeira fase, iniciar as actividades numa fábrica já atribuída para, a posteriori, construir outra de raiz.

Esta é a segunda visita do grupo NPG, depois de ter estado em Angola há nove meses. Entretanto, a sua experiência ganha certificação por via das unidades em produção em países africanos, nomeadamente, Costa do Marfim, Senegal e Marrocos.No mercado de cosméticos há mais de 50 anos, a Nouvelle Parfumerie Gandour (NPG) criou na Costa do Marfim mais de quatro mil empregos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia