Sociedade

Grupos de risco do Tômbwa são imunizados

João Luhaco |Moçâmedes

Jornalista

Mais de duas mil pessoas que compõem os grupos de risco no município do Tômbwa, a 95 quilómetros da cidade de Moçâmedes, província do Namibe, começaram, ontem, a receber a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19.

22/04/2021  Última atualização 06H10
Mais de duas mil pessoas, vacinadas © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro| Huíla
O administrador municipal, Alexandre Niyuka, foi o primeiro a ser imunizado, dando exemplo aos demais abrangidos na campanha. De acordo com a chefe de Departamento de Saúde Pública do Namibe, Carolina Mesquita, nesta primeira fase serão vacinados os profissionais da Saúde, professores do ensino pré-escolar, pessoas com mais de 65 anos de idade e outras que de forma directa enfrentam o risco de contágio por Covid-19.

Até ao último fim-de-semana, a campanha de vacinação atingiu, aproximadamente,  4.370 pessoas, das quais 700 do município do Virei e 3.669 de Moçâmedes. O porta-voz da Comissão Provincial Multissectorial de Prevenção e Combate à Pandemia, Coríntios Miguel, referiu que em Moçâmedes já foram vacinados mais de 500 idosos com mais de 65 anos.

De forma geral, disse, a nível do município de Moçâmedes foram vacinados mais de 1.685 profissionais de Saúde, 407 da Educação, 281 das Forças Armadas, 434 do Ministério do Interior e 312 outros cidadãos prioritários. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade