Desporto

Guiné-Bissau pretende ganhar primeira medalha

A Guiné-Bissau tem já qualificados três atletas para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020 e espera ainda apurar outros dois, disse, ontem, à agência Lusa, o presidente do Comité Olímpico do país, Sérgio Mané.

22/04/2021  Última atualização 13H18
© Fotografia por: DR
Os lutadores Augusto Midana, nove vezes campeão africano e presente nos últimos três Jogos, tendo como melhor resultado o sétimo lugar em Londres'2012, e Diamantino Fafé já asseguraram as presenças nas competições de -74 kg e -54 kg, respectivamente, assim como a judoca Taciana Baldé (-48 kg).

De acordo com Sérgio Mané, podem juntar-se à Missão guineense o lutador Mbunde Imbali, que vai tentar o apuramento para a prova de -74 kg, em Maio, na Bulgária, e a atleta do Sporting Clube de Portugal, Jessica Inchude, no lançamento do peso, que foi 36ª colocada  no Rio'2016.
Sérgio Mané assumiu à Lusa ter "muita expectativa” de que o país, "finalmente, vá alcançar uma medalha olímpica”, pela forma como os três atletas se qualificaram.

"Mas também não deixa de ser nossa ambição, como referimos em várias ocasiões. Temos esperanças que em Tóquio a Guiné-Bissau consiga pela primeira vez uma medalha olímpica. Temos quase a certeza disso, porque os atletas estão determinados e os resultados alcançados até aqui falam por si. Tudo pode acontecer. Não é uma tarefa fácil”, observou Sérgio Mané.
A esperança de Mané reside na judoca Taciana Lima, "pela forma como se tem vindo a bater após a maternidade”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto