Cultura

Hábitos de leitura crescem no Moxico

Lino Vieira | Luena

Jornalista

O surgimento de mais espaços para a promoção do livro e fomento à leitura tem possibilitado o aumento de leitores no Moxico, afirmou ontem, o secretário provincial da Brigada Jovem de Literatura de Angola, Elias Muatchizala.

14/05/2021  Última atualização 11H10
© Fotografia por: DR
O aumento de livrarias e "Cyber-Cafés” na cidade do Luena, adiantou, tem permitido a juventude explorar mais as tecnologias de informação, sobre os mais variados assuntos ligados à vida académica.

A procura de livros, literários e académicos, mostra, para Elias Muatchizala, a vontade da juventude em aumentar os conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento intelectual da província. "Os jovens estão interessados em saber mais sobre as dinâmicas dos acontecimentos, um ganho para a sociedade”, destacou.

Hoje, disse, a realidade na província tem sido diferente, com o aparecimento de projectos culturais, particularmente os ligados à nova dinâmica do movimento artístico. "Estamos a dar passo positivos para o desenvolvimento do movimento cultural e artístico local. A leitura de livros, inclusive de jornais, já é uma realidade e, por isso, estamos a constituir núcleos da Brigada Jovem em todos os municípios da província”, revelou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura