Desporto

Hamilton, o cavaleiro

O piloto britânico Lewis Hamilton foi nomeado cavaleiro na tradicional lista de honras de Ano Novo da Grã-Bretanha, depois de ter igualado o recorde de Michael Schumacher de sete títulos mundiais de Fórmula 1.

01/01/2021  Última atualização 15H39
© Fotografia por: DR
A lista reconhece quem teve desempenhos notáveis em vários campos, incluindo economia, desporto e política. Este ano, há muitos prémios para aqueles que procuraram soluções para os problemas apresentados pela Covid-19. Hamilton, de 35 anos, ultrapassou o número recorde de vitórias em corridas na carreira de Schumacher, durante uma temporada em 2020, que até foi encurtada devido à pandemia.

Um grupo de legisladores britânicos pediu, no último mês, ao Primeiro-Ministro, Boris Johnson, que indicasse o piloto para o título de cavaleiro. Hamilton, que mora em Mónaco, já enfrentou algum escrutínio no passado sobre os seus acordos tributários, mas insistiu que paga uma quantia significativa de impostos na Grã-Bretanha.

O piloto da Mercedes tornou-se um defensor declarado da igualdade, da diversidade e do meio ambiente este ano e fez várias fortes declarações de direitos humanos relacionadas com democracia e racismo. Também incluídos na lista estão os ex-jogadores de futebol Jimmy Greaves e Ron Flowers, que são os últimos membros sobreviventes da selecção inglesa vencedora da Mundial 1966 a serem homenageados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto