Desporto

Hélio Zembula estagia no Centro do Sporting de Portugal

Rosa Napoleão

Jornalista

O judoca Hélio Zembula embarca no final deste mês para Lisboa, onde vai beneficiar de um estágio pré-competitivo de trinta dias no Centro de Alto Rendimento do Sporting Clube de Portugal, visando a participação no Campeonato Africano de Marrocos, a ser disputado de 18 a 21 de Abril próximo.

19/01/2021  Última atualização 11H25
Hélio Zembula embarca no final deste mês para Lisboa © Fotografia por: Edições Novembro
 Em conversa com o Jornal de Angola, Zembula disse que vai aproveitar o aprendizado para aperfeiçoar as técnicas e trocar experiências com atletas de alta competição.
 "Vou aproveitar o máximo possível, para estar em boa forma desportiva. O objectivo é conseguir uma medalha no Africano de Marrocos, prova qualificativa para os Jogos Olímpicos. A meta é chegar a Tóquio'2020 e devo somar pontos”, disse.

 O atleta da categoria dos -66 quilogramas vai desembarcar em Marrocos sem treinador e admitiu "enfrentar várias dificuldades, diante de adversários com outros níveis competitivos e de organização”.
 O estágio em terras lusas conta com o patrocínio da Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA). Recorde-se que Hélio Zembula detém quatro títulos de campeão universitário africano. Tem na galeria, entre outras, medalhas de ouro do Torneio Internacional de Nedbank e do Campeonato Africano do Ghana, bem como medalhas de prata da Taça Nelson Mandela (Zimbabwe) e do Open Universitário na África do Sul.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto