Regiões

Hospital Municipal do Muconda está a ser reabilitado

As obras de ampliação e melhoria das condições de serviço do Hospital Municipal do Muconda, província da Lunda-Sul, em curso desde Agosto do ano passado, no quadro do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), estão orçadas em 112 milhões de kwanzas, informou ontem a Angop.

17/03/2021  Última atualização 07H00
© Fotografia por: DR
A infra-estrutura, cujos trabalhos terminam em Setembro deste ano, vai ter 30 camas, contra as nove existentes, oito gavetas na morgue, ao invés das quatro actuais, laboratório de análises clínicas, refeitório, lavandaria, áreas administrativas e espaços verdes.

O administrador -adjunto do hospital , Martinho Cambuengue, assegurou  à Angop que as obras decorrem a bom ritmo, não obstante os constrangimentos causados pelas chuvas e dificuldades de aquisição do material. A rede sanitária da municipalidade foi reforçada com mais seis técnicos de Saúde, de Análises Clínicas, enfermeiros licenciados e médicos de Medicina Geral, um dos quais de nacionalidade cubana.

O município do Muconda conta com 23 unidades sanitárias: um Hospital Municipal, quatro centros de saúde e 18 postos, assegurados por 69 técnicos. Com 36 mil e 585 habitantes, distribuídos em 11 regedorias, 18 bairros, 12 povoações e 28 aldeias, Muconda é constituído por quatro comunas, designadamente Muconda, Cassai Sul, Muriege e Chiluange.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões